Peles oleosas – como diminuir a oleosidade do rosto do homem

Recipe for men Brasil  Cuidados com a pele   Peles oleosas – como diminuir a oleosidade do rosto do homem

Peles oleosas – como diminuir a oleosidade do rosto do homem

recipe-for-men-pele-oleosa-homem-diminuir-oleosidade-cuidados-da-pele-masculina

A pele do homem é naturalmente mais oleosa que a pele da mulher e por isso precisa de cuidados especiais. Entre os fatores predominantes para a oleosidade da pele masculina está a testosterona, hormônio responsável por estimular a virilidade masculina e também as glândulas sebáceas, que produzem sebo. A produção do sebo em excesso pode ser a causa da maioria dos problemas da pele masculina (quando os poros ficam obstruídos), resultando em oleosidade e brilho excessivos e, em alguns casos, no desenvolvimento de doenças inflamatórias crônicas da pele.

 

Confira o nosso passo a passo, simples e descomplicado, para adaptar a sua rotina diária e controlar a oleosidade e brilho do rosto.

 

  1. A ROTINA DA LIMPEZA DA PELE MASCULINA – PELES OLEOSAS: Para homens com peles oleosas alguns cuidados durante a limpeza da pele são essenciais.

– Para eliminar o acúmulo de oleosidade, impurezas da pele e a obstrução dos poros, LAVE A PELE NO MÍNIMO 2 X AO DIA. Dica: ao acordar e antes de dormir.

 

– Evite lavar o rosto ou tomar banho com água muito quente. Para a limpeza da pele do rosto use preferencialmente ÁGUA FRIA, para não estimular a produção de sebo. O mesmo vale para outras partes do corpo, como a região das costas e o couro cabeludo.

 

– Invista em produtos de limpeza específicos para a pele do homem. Evite usar sabonete corporal na pele do rosto. A linha de limpeza Recipe for men é específica para a pele do homem e contém substâncias neutras que auxiliam no controle da oleosidade.

 

  1. ESFOLIAÇÃO

Use pelo menos 1 x por semana um esfoliante para remover sujeira, excesso de gordura e demais impurezas da pele. Isso vai ajudar a evitar a formação de pelos encravados ou foliculite e a ter uma pele mais lisa e saudável.

 

  1. HIDRATAÇÃO

A hidratação da pele é essencial para diminuir a produção de sebo no rosto e garantir uma pele com um aspecto menos brilhoso.

 

Para a hidratação de peles oleosas nossa sugestão é o uso diário do Anti-Shine Moisturizer, com formulação exclusiva da Recipe for men, desenvolvido com micropartículas energizantes para proporcionar hidratação facial antibrilho para homens com peles mistas ou oleosas.

 

Sua fórmula contém um pó acetinado ultrafino que reduz o brilho da pele por meio de ações mecânicas e ópticas, absorvendo o excesso de sebo e reduzindo os reflexos. Extratos botânicos hidratam e aumentam a elasticidade da pele, mantendo-a firme e com aparência jovem.

 

Outro componente exclusivo da Recipe for men presente no Anti-Shine Moisturizer é o Sebustop® – um coquetel à base de canela, gengibre e extrato de pimpinela. Acreditamos que este é um ingrediente que todas as marcas de cosméticos masculinos deveriam usar. Esta composição atua como um tônico em nossos produtos, o que ajuda a reduzir o tamanho dos poros e a controlar a oleosidade. O efeito “mate” é instantâneo, deixando a pele sem oleosidade e sem brilho.

anti-brilho-oleosidade-comesticos-masculinos-importados-para-oleosidade-recipe-for-men-anti-shine-moisturizer

 

  1. NÃO ESQUEÇA DA PROTEÇÃO SOLAR

Outro cuidado básico que homens com pele oleosa devem ter é usar protetor solar diariamente. A ação do sol pode deixar a sua pele mais oleosa, pois estimula as glândulas responsáveis pela produção de sebo.

 

 

  1. TENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A alimentação saudável também ajuda a controlar a oleosidade da pele do homem. Ter uma dieta balanceada, consumir frutas e vegetais, evitar o consumo de alimentos gordurosos e beber bastante água contribui para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, para a saúde da pele.

 


 

Essas foram algumas dicas para ajudar você a ter uma pele saudável e sem brilho. Tem alguma dica? Compartilhe e comente no nosso blog ou nos nossos canais do Facebook, Instagram e YouTube.