Confira as dicas do médico dermatologista Dr. Alberto Cordeiro para o tratamento das olheiras

2-recipe-for-men-homens-confira-as-dicas-do-medico-dermatologista-dr-alberto-cordeiro-para-o-tratamento-das-olheiras

A aparência “cansada” causada pelo escurecimento da área dos olhos é sempre motivo de incômodo e desconforto para a maioria das pessoas. A boa notícia é que com pequenas mudanças no seu dia a dia você pode garantir uma aparência mais bonita e saudável.


Conversamos com o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro, da clínica Horáios Estética de São Paulo, que explicou as principais causas das olheiras e compartilhou dicas e truques que vão ajudar você a diminuir as olheiras.

AS PRINCIPAIS CAUSAS DAS OLHEIRAS NA PELE MASCULINA

O aparecimento de olheiras pode estar relacionado tanto a fatores genéticos quanto ao estilo de vida. “Pessoas de pele negra ou morena têm uma maior concentração de vasos sanguíneos na região embaixo dos olhos – e é isso que dá o aspecto de escurecimento na pele. A pele do homem, por ser um pouco mais espessa que a das mulheres, também pode contribuir para um maior acúmulo de pigmento na região dos olhos. Pessoas que não dormem bem, que praticam atividade física em excesso, que não se hidratam de forma correta ou que tiveram perda de peso rapidamente, por exemplo, têm mais predisposição a ter olheiras. Por isso, além de manter uma rotina com hábitos saudáveis, alguns cuidados são necessários” – explica o Dr. Alberto Cordeiro.

Dica 1: USE PROTETOR SOLAR DIARIAMENTE E DIMINUA A PRODUÇÃO EXCESSIVA DE MELANINA NA ÁREA DOS OLHOS

“A exposição ao sol pode influenciar na produção de melanina em excesso, ou seja, no escurecimento da pele, mais evidente na área dos olhos – em função da pele ser mais fina. Por isso o uso do protetor solar diariamente pode contribuir para que haja uma menor deposição de pigmento nessa região.”.

Dica 2: HIDRATE A ÁREA DOS OLHOS

“É importante usar cremes específicos para a área dos olhos, como, por exemplo, séruns com baixo poder umectante, e mesmo compressas geladas, para acalmar e desinchar a região”, explica o dermatologista.

Dica 3: ALÉM DE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA A REGIÃO DOS OLHOS, INVISTA EM TRATAMENTOS EFICAZES

“O ideal é aliar o tratamento diário em casa com tratamentos feitos no consultório. Os tratamentos a laser, que estimulam a produção de colágeno no local e auxiliam na remoção do pigmento, são os mais modernos e eficazes. Mas também existem outras opções, como o preenchimento com ácido hialurônico, aplicação de toxina botulínica ou microagulhamento.”

recipe-for-men-homens-confira-as-dicas-do-medico-dermatologista-dr-alberto-cordeiro-para-o-tratamento-das-olheiras

O Dr. Alberto Cordeiro atende na Clínica Horáios Estética, Rua Diogo Jacome, 468 – Vila Nova Conceição – São Paulo. 

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

  


 

Dica Recipe for men:
comesticos-masculinos-importados-recipe-for-men-under-eye-gel

 

Compre agora

 

O Gel Para Área Dos Olhos UNDER EYE GEL possui fórmula exclusiva, em combinação com cafeína e chá preto, que ajuda a reduzir o inchaço, o aparecimento de olheiras e linhas de expressão, deixando a pele macia e com maior elasticidade.
Como usar? Use-o diariamente, aplicando uma pequena quantidade sempre que necessário. Massageie delicadamente na área abaixo dos olhos.
Para diminuir os vasos sanguíneos embaixo dos olhos e reduzir o inchaço, é indicado fazer compressas geladas, que têm efeito de vaso constrição e calmante. Aproveite o efeito gelado do Under Eye Gel para refrescar e descansar a área dos olhos. Coloque-o no freezer 10 minutos antes de usar.


 

Conhece alguma outra dica, algum truque para diminuir as olheiras?

Compartilhe conosco nos comentários!